terça-feira, 11 de agosto de 2009

Deus: Criador

"Elevo so meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra". Salmo 121:1-2

Refletindo nisto devido as diversas crises que me tem sido permitidas por Deus, concluí o quanto a nossa fé é barata diante do que Deus se propõe a realmente fazer por aqueles que verdadeiramente o amam e guardam a Sua Palavra.

Penso que amo a Deus,
Penso que faço por onde agradá-lo,
Penso que O conheço, que sou privilegiada por conhecê-lo sistemáticamente, por pensar que esse conhecimento teórico é essencial a todos que buscam por mais de D'Ele...

E agora, na crise, entendo que verdadeiramente, minhas teorias não servem de nada!
E que o que quero de Deus é muito mais do que me dedico para ter!

Independente disso, a crise viria, como outras virão depois que estas passarem, porque Deus quer que o conheçamos face a face, e não apenas de ouvir falar...
Porque Ele conhece o mais íntimo do nosso coração e sabe até onde podemos suportar...

Após refletir sobre o Salmo citado: acabo de levar um tombo, literalmente falando! Imaginei ser por estar olhando para os montes, e mais uma vez me lembrei, que o socorro não vem deles, e sim, de quem os criou, por isso caí, para lembrar-me da verdade, visto que Cristo é a Verdade, e Cristo é o próprio Deus Criador dos céus e da terra... e de tudo mais que há...

Alegro-me por ter em minha vida um Deus que a tudo criou, inclusive a mim... e é quem me socorre!!


¹ comentário meu sobre:

Passando pelas diversas crises que podem assolar a um ser humano, lembrei-me deste salmo... "o meu socorro vem de Deus..." E é complicado conciliar a Palavra lida com vida a ser vivida, principalmente, qndo o tema é CRISE, seja esta em qual área for, é quando parece que toda teoria perde o sentido e só a prática pode fazer disso uma constante realidade de vida com Deus.

Falar é fácil, difícil é viver o Evangelho; por isso acho que Deus tem me deixado em crise, rsrsr...

Graça e paz.

Lauraine Santos.

Nenhum comentário: